O Parque Vila Velha é o primeiro Parque Estadual criado no Paraná, em 1953, pela Lei Estadual nº1.292. Alguns anos depois, em 1966, fomos tombados pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Paraná.

O parque existe para oferecer experiências únicas de contato com a natureza e promover a conscientização ambiental, ou seja, é o lugar perfeito para quem gosta da natureza, pois oferece experiências únicas de lazer.

Você encontra uma infraestrutura turística moderna e sustentável, com as melhores atrações de aventura e de contemplação da natureza, que oferecem diferentes experiências de diversão e aprendizagem aos visitantes de todas as idades.

Play

UMA DAS MAIS IMPORTANTES UNIDADES DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DO BRASIL, COM UMA HISTÓRIA RECHEADA DE CURIOSIDADES E UM PRESENTE REPLETO DE ATRAÇÕES E DIVERSÕES.

A Taça do Parque Vila Velha
Caminhada Noturna do Parque Vila Velha
Cuidados com a Pandemia nos parques
Lagoa Bonita perto de Curitiba
Taça do parque de vila velha a noite na caminhada noturna ponta grossa parana
revoada dos andorinhões
Rochas Sedimentares
Arenitos perto de Curitiba
Arenito no Paraná
Arenitos do Parque Vila Velha Paraná

O Parque Vila Velha é o único Parque do Brasil onde o visitante pode caminhar pelas trilhas dos Arenitos, formações rochosas milenares, ao mesmo tempo que se aventura nas Furnas, grandes cavernas verticais com rica vegetação em seus paredões e lagos azulados em suas bases, e contempla a Lagoa Dourada, com vida aquática protegida por suas águas cristalinas, que refletem a luz do sol, oferecendo um espetáculo magnífico aos seus visitantes.

Esse conjunto de maravilhas naturais embelezam e compõe mais de 38 km2 de pura biodiversidade, com uma infraestrutura turística moderna e sustentável, oferecendo a você uma experiência memorável de contato com a natureza.

Essa oportunidade de se conectar com o meio ambiente de maneira consciente, diversa e encantadora você encontra pertinho de Curitiba, no Paraná.