A Soul Parques é uma companhia 100% brasileira formada pelos sócios fundadores do Grupo Cataratas: Pattac, Soifer, Tucumann, Dines, FSX e GS. Juntas, essas empresas somam mais de 20 anos de experiência no setor de turismo e lazer.

Nossos executivos também possuem vasta experiência profissional em cargos de liderança e no desenvolvimento e execução de projetos de revitalização e requalificação de parques.

Conheça nossos sócios e nossos executivos.

FSX Participações S.A.

A FSX é uma empresa de participações e investimentos em negócios nas áreas de gestão e operação de experiências em Turismo, Energia, Construção Civil e Gestão Imobiliária.
Como acionista do Grupo Cataratas, desenvolveu uma ampla expertise em gestão e operação de parques nacionais e atrações turísticas no Brasil. Hoje, também investe na Soul Parques, empresa alinhada com o seu propósito de proporcionar experiências incríveis de turismo que conectem as pessoas à natureza e conscientizem sobre a importância da preservação da biodiversidade e de importantes patrimônios culturais do nosso país.

GS Participações Ltda

Consolidada em parques e atrações turísticas, atua em diversos segmentos empresarias. A GS detém participação acionária em companhias operacionais turísticas como Parque Nacional do Iguaçu, EcoNoronha, AquaRio, BioParque e Marco das 3 Fronteiras, além da operação de geração de energia renovável, com foco em parques eólicos e solares fotovoltáicos no Estado da Bahia, e em Pequenas Centrais Hidrelétricas-PCHs nos Estados do Paraná e Mato Grosso.

Pattac Participações S.A.

Como o proposito da Família Marder é crescer para transformar vidas, a Pattac existe para investir na transformação. Investimos para transformar a infraestrutura em diferentes segmentos: portos, rodovias, parques e entretenimento, energia renovável, telecom. A Pattac investe no Grupo Cataratas, Soul Parques, Terminal Portuário Paracas, Volga, Athon Energia, Weclix, Cargo X. Nos últimos anos, iniciamos investimento em inovação para o desenvolvimento de novas tecnologias que ajudem a gerar valor, acelerar a digitalização e aumentar a eficiência e a produtividade dos processos.

Mais do que grandes investimentos, queremos fazer a diferença. Criar impacto.

Soifer Participações Societárias S.A.

Consolidada no mercado imobiliário, possui ampla experiência nas áreas de logística e turismo e atua na construção de shopping centers. Trouxe marcas internacionais inéditas para o sul do Brasil com o shopping Pátio Batel em Curitiba (PR). Pioneiro no movimento de privatização de parques nacionais e estaduais, o Grupo Soifer possui investimentos no Grupo Cataratas, com operações em Foz do Iguaçu, Fernando de Noronha e Rio de Janeiro.

Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda

Consolidada no mercado de Construção Civil com obras de grande porte, atua na execução de obras portuárias, na operação de rodovias, estacionamentos, gestão de logística portuária, geração de energia e na prospecção de gás natural. Com 30 anos de mercado e grande capacidade de estruturar parcerias estratégicas, a Tucumann administra áreas de visitação turística através da associação com grupos empresariais, tais como Cataratas do Iguaçu S.A., Soul Parques, Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Terminal Portuário de Paracas (TPP -PE), entre outros.

Dines

A Dines é uma holding familiar voltada a investimentos no segmento de parques, turismo e preservação ambiental. Os acionistas atuam juntos há mais de 40 anos no segmento portuário, por meio de terminal marítimo de graneis líquidos, sendo hoje o maior do Brasil e referência nacional. Individualmente, estão presentes, principalmente, nos ramos de transporte, importação e distribuição de combustíveis, telecomunicaçao e energia. Com o know how adquirido no Grupo Cataratas, a sociedade agora também direciona seus recursos para a Soul Parques. Entendemos que o sucesso deve estar sempre aliado à responsabilidade ambiental e que a sinergia entre as empresas ocorre quando a inovação e sustentabilidade caminham em conjunto.

Cadu Guimarães

Diretor Executivo

Graduado em Engenharia Civil pela PUC-PR e MBA em Administração de Empresas e Negócios na FGV-PR. Já atuou em empresas como Vale do Rio Doce, ALL-América Latina Logística, Cattalini Transportes LTDA e GNC LTDA, com desenvolvimento nas áreas de Finanças e Análise comercial. Em seu último trabalho, ficou cinco anos a frente dos Novos Negócios do Grupo Cataratas, responsável pela estruturação, prospecção, fechamento e transição de novos ativos. Hoje, é o CEO da Soul Parques.

Jose Roberto Scheller Junior

Diretor de Operações

Graduado em Economia e Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Gestão Empresarial (UFPR) e MBA em Finanças pelo Ibmec Business School.

Trabalhou no Grupo Cataratas e em empresas como, Caixa Seguradora, HSBC, Coritiba Foot Ball Club, Grupo Cataratas, Rio Zoo – Zoológico e Helisul Táxi Aéreo, com atuação nas áreas de Finanças, Planejamento e Operações.