Parque Vila Velha e Parque Capivari recebem instituições para uma visita gratuita em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas

Ações sociais
Parque Vila Velha e Parque Capivari recebem instituições para uma visita gratuita em homenagem ao  Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas

O Parque Capivari e o Parque Vila Velha receberam instituições para uma visitação gratuita em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. Essa ação foi  realizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra).

No Parque Capivari, foram recebidas aproximadamente 60 pessoas assistidas pelo CRAS e o CAPS de Campos de Jordão. Com idades que variam entre 37 a 78 anos,   todos puderam se divertir nas mais variadas atrações que oferecemos. Foi um dia de muita alegria para todos nós.

 Já em Ponta Grossa, 42 crianças assistidas pela instituição APROAUT,  que presta apoio a jovens e crianças autistas puderam conhecer as atrações do Parque Vila Velha durante a tarde. Além de proporcionar um momento único e inesquecível para os visitantes, essa ação promove a igualdade e a acessibilidade em espaços turísticos. 

A Soul Parques se preocupa em investir em infraestrutura para que todos possam viver experiências marcantes nos equipamentos administrados por nós. É o nosso compromisso com o turismo nacional, construir espaços que levem diversão e lazer  para todas as pessoas.

Ações como essa são importantes e sempre estão em nosso radar porque contribuem para que a discussão sobre acessibilidade atinja mais setores da nossa sociedade.

 

Veja também

01/09/2020

Por que investir nos parques nacionais?

O Brasil, quinto maior país do mundo com mais de 8 milhões e meio (...)

11/12/2023

Parque Capivari vence o 3º prêmio Mauricio de Sousa promovido pela ADIBRA na categoria ESG

A Soul Parques é uma empresa 100% brasileira, criada em 2017 com o  com (...)

01/09/2020

Conceder não é privatizar

Privatização é diferente de concessão. Apesar de os dois modelos possuírem características similares, eles (...)